EdTech Conference 2018: O maior evento de tecnologias para a educação já feito no Brasil

A segunda edição do EdTech Conference, que ocorreu em 18/abril em São Paulo, reuniu cerca de 1,5 mil educadores, empresários e investidores para debater sobre o futuro da educação através do uso da tecnologia.

Desde a educação básica até o ensino superior, passando pela educação livre e educação corporativa, grandes transformações surgirão.

Com palestras de diversas empresas e startups de tecnologia para educação, bem como a participação especial do Roberto Shinyashiki, foram discutidas as inovações que vão dar suporte para o Ensino Híbrido, Disciplinas Integradas, Aprendizagem por Experimentação, Conteúdo Personalizado e modelos educacionais.

E equipe do Axis Mundi esteve por lá e voltou muito empolgada com as novidades e projetos para implementar, além de muito felizes:

Estamos no caminho certo!

Neste evento ficou muito claro que as escolas, definitivamente, terão que entrar em sincronia com a Era Digital. Isto tornou-se questão de sobrevivência. O modelo educacional que utilizamos funcionou bem para os parâmetros da Era Industrial, com suas salas de aulas padronizadas por faixa etária e nível de conhecimento; sua hierarquia, sendo o professor reconhecido como o detentor da informação e responsável pela transmissão dos conteúdos.

Hoje, esse modelo não tem mais relevância para o mundo real.

Assim sendo, para se pensar em um modelo novo de escola, não bastará garantir uma infraestrutura tecnológica eficiente.

O aspecto mais importante será o reposicionamento dos professores em relação ao saber e aos alunos, de modo a desenvolver competências necessárias à resolução de problemas do mundo real e tecnológico, de acordo com a 4º Revolução Industrial!

E o AXIS…marcou presença! #DescubraOAxis

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.