Nosso ensino
Quando pensamos em escola, logo imaginamos um professor à frente e alunos sentados em fileiras, atentos aos conteúdos ensinados. Um modelo que existe há, pelo menos, 40 anos! Mas o mundo mudou muito e os alunos também! Não é justo exigir que crianças e adolescentes, multifocados, que já nasceram conectados à internet e acessam diversas telas, fiquem sentados durante 45 minutos prestando atenção em um único assunto.
Desde 2018, implementamos o ensino híbrido.
Estratégia de educação aplicada em escolas europeias, que envolve a interação entre alunos, professores, famílias e tecnologia, com salas de aulas que promovem a curiosidade, discussão dos assuntos ensinados e pesquisas que extrapolam o conteúdo aprendido no colégio. O professor deixa de ser o dono da informação e torna-se o mediador, facilitador do aprendizado e orientador das atividades aplicadas.
Acolhimento e evolução do bem-estar físico, afetivo, social e intelectual.
Venha conhecerColégio do Futuro
Transformação
bilíngue
Matemática
financeira
Gestão de
emoções
Soft
Skills
Nossa Filosofia
Desenvolvemos processos educacionais capazes de estimular o exercício de liderança, habilidades e competências do aluno e aluna, promovendo senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social. Com isso, nossa meta é transformá-los em cidadãos e cidadãs atuantes e participantes da vida econômica, social e política do país, e torná-los aptos e aptas a contribuírem para a construção de uma sociedade mais justa.
Nossa Pedagogia
Desenvolvemos um trabalho de competência pedagógica e formação humana aos alunos e alunas através dos valores, com qualidade e foco em resultados.
Destacamos sempre a parceria escola-família, onde a colaboração da família na rotina de atividades escolares dos alunos e alunas é parte importante do processo de formação dos(as) filhos(as). Além disso, nossos alunos e alunas são acompanhados individualmente pela Coordenação Pedagógica e pelo Serviço de Orientação Educacional.
Nossas avaliações
Aqui no Axis, realizamos, no decorrer do ano, avaliações internas e externas.
As avaliações internas servem para monitorar e avaliar o desempenho acadêmico de cada aluno(a), observando os objetivos e metas de aprendizagem que são traçadas pelo Axis.
Já as avaliações externas possuem um outro objetivo bem específico. Ela vai aferir o desempenho demonstrado pelos alunos e alunas, para compararmos o ensino como está e como ele deveria ser. Por essa razão, ela formula e monitora as políticas públicas, além de redirecionar as atividades pedagógicas. Resumindo, trata-se de uma avaliação de desempenho aplicada por um agente externo à escola.